Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de setembro de 2010

E os Fãs Atacam Novamente...

Agora é oficial: os cineastas amadores adoram Half-Life! Mais uma produção junta-se à já impressionante lista de homenagens feitas à série. E ,desta vez, o responsável não é exatamente um amador...

IMTHEFREEMAN

Marco Spitoni trabalha na Weta Digital, a empresa de efeitos especiais criada por Peter Jackson e responsável por impressionantes trabalhos como a trilogia Senhor dos Anéis, King Kong e, mais recentemente, District 9. Nas horas vagas (?), Spitoni desenvolve projetos de animação paralelos, por puro hobby.

O novo trabalho de Spitoni é "I'm The Freeman", um trailer para um hipotético filme de animação baseado na história de Half-Life. Por enquanto, Spitoni tem apenas um minuto de trailer e garante que não irá desenvolver um curta, mas acrescentará algumas cenas extras. A menos, é claro, que Gabe Newell dê um telefonema. E, se eu fosse ele, eu daria este telefonema.

O vídeo pode ser visto abaixo ou baixado na íntegra do próprio site (formato .AVI | formato .MP4).

Ouvindo: o silêncio da manhã...

8 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, vendo esse vídeo e comparando com os anteriores feito por fãs não renomados, constatamos que por mais esforçados que eles sejam e por mais limites que lhes são impostos, trabalho profissional é outra coisa...E em apenas 1 minuto já da dá pra perceber isso.O que eu não entendo é porque o cara faz uma maldade dessa, adoçando nossa boca com apenas 1 minuto!

Bruno disse...

O trailer é realmente muito bom, mas... Não nutro mais esperança alguma p/ com filmes baseados em jogos. Tenho certeza de que, sozinho este cara conseguiria fazer um bom trabalho, mas não se compararia ao resultado caso tivesse uma equipe e fundos p/ isso. O problema é que isso resulta em produtores e diretores metendo o nariz, tentando tranformar a arte original num "sucesso de hollywood". O que se equipara fazer uma versão "Todo Mundo em Pânico" de A Dream Within a Dream de Poe.

E, sim, tudo isso vem da minha decepção ao assistir Resident Evil.

Marcos A. S. Almeida disse...

É verdade Bruno, concordo plenamente com você.Mas como diz o " velho deitado": enquanto há vida, há esperança!Quem sabe , á partir da iniciativa desse cara, não são reunidos um grupo de fãs " abonados" e fazem um filme á partir dessa pequena amostra?E vou ser sincero, esse pequeno trailer contém mais do mundo HALF LIFE que todos os filmes juntos de RESIDENT EVIL têm do jogo homônimo.

C. Aquino disse...

Resident Evil é execrado pela maioria dos fãs da série, mas é a mais bem-sucedida franquia "baseada em jogo", com quatro filmes de relativo sucesso e partindo para o quinto episódio (é verdade). Enquanto o grande público comparecer, os executivos vão preferir distorcer a história e os fãs originais que se danem. Esta é a mentalidade deles. Não percebem que o mérito da versão cinematográfica de Resident Evil está mais no carisma da atriz e nas cenas de ação do que no enredo: se a série não se chamasse Resident Evil, não haveria conflito algum (e ainda deixaria espaço para uma adaptação de verdade). Não vejo ninguém falando mal de O Livro de Fallout, quer dizer, O Livro de Eli...

Marcos A. S. Almeida disse...

Como diria o outro, " É culpa da sociedade capitalista"...Aquino eu li muito superficialmente sobre essa polêmica entre FALLOUT e O LIVRO de ELI ( que diga-se de passagem é um ótimo filme, pelo menos eu gostei muito).Acho que não deu em nada , visto o lançamento do filme, mas eles realmente têm algo em comum? Sobre o game não conheço nada, nem nunca vi um trailer.

Bruno disse...

"E vou ser sincero, esse pequeno trailer contém mais do mundo HALF LIFE que todos os filmes juntos de RESIDENT EVIL têm do jogo homônimo."

Falou tudo, Marcos.
Aquino, o negócio é que O Livro de Eli (que ainda não assisti, infelizmente) não carrega o peso do nome da franquia Fallout. Então acaba sendo "perdoado" pelos fãs como um simples rip-off, que acontece o tempo inteiro em todo lugar, é um crime com o qual já estamos acostumados a lidar.

Agora, vc foi muito gentil ao dizer que o sucesso da adaptação de Resident Evil se deve em parte ao carisma da atriz. Ela é linda, obviamente, mas como atriz é uma ótima faxineira. Existem muitas atrizes que também são lindas e sabem atuar, o que me leva a pensar que o fato de ela ser casada com o diretor tem algo a ver com a escolha do papel.

Mas o pior de tudo p/ qualquer fã foi ver um survival horror, do tipo que realmente conseguia assustar pessoas no distante ano de 1995, mesmo com aqueles gráficos considerados ridículos hoje em dia, se transformar num clone de Matrix, usando e abusando de slowmo, superpoderes e tudo mais. E mais: em Matrix os poderes do personagem pelo menos fazem sentido na história, são bem explicados. Os poderes de Alice no Resident Evil foram claramente tirados do sovaco dos envolvidos.

Mas o pior de tudo mesmo foiver o jogo seguindo a tendência Duke Nukem do filme e abandonando o survival horror, como em Resident Evil 5.

Pronto, desabafei o que estava entalado na garganta.

Marcos A. S. Almeida disse...

Hehehehehe,essa foi boa "...como atriz é uma ótima faxineira" heheheeheheh! Bruno, ao ler sua informação sobre o "talento" da atriz, algumas coisas começam á fazer sentido nesses filmes sem sentido , que vão desde a invenção do personagem Alice até a não aparição de protagonistas dos jogos como LEON ou o CHRIS, que sgnificariam ou a diminuição do papel da "talentosa" ou até sua morte...lamentável.

Fagner P. disse...

Muito bom mesmo, na minha humilde opinião é o melhor FPS de todos os tempos. E pra fazer um filme de pessima qualidade baseado no jogo, é melhor que nem façam, como dito pelos companheiros acima, se fosse uma animação como essa, seria muito melhor recebido por nós fãs, do que um filme que certamente seria um fracasso. E digo mais, não sei se você sabe mas Uwe Boll ataca novamente, e logo o Far Cry, sucesso absoluto do pc (e um dos meus jogos favoritos), só por ver o trailer, quase vomitei. É lamentavel.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity