Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de setembro de 2010

E o SteamBR?

Desde que fui indagado por um leitor do blog, o serviço SteamBR estava na minha lista de possíveis postagens. Hoje, vejo que eles saíram do ar! É a moda do golpe publicitário ou "a casa caiu"? Veja o comunicado:

steambr

"Aviso!

Devido a problemas com os fornecedores de mercadorias, o Grupo SteamBR, está deixando as vendas OFF-Line até Segunda Feira para resolução do problema.

Os clientes que já compraram as mercadorias, estão com seus direitos reservados, pedimos apenas que aguarde!

André Rezende – Administrador"

O SteamBR tinha a proposta de vender chaves de acesso a alguns jogos do Steam, através do uso de boleto bancário, cartão nacional e depósito bancário, facilitando a vida de quem gostaria de comprar na loja da Valve, mas não tinha cartão de crédito internacional. Os preços eram bastante convidativos, mas quando a esmola é muita, o santo desconfia. Havia relatos não-confirmados de usuários que perderam sua conta no Steam por fazerem negócios no SteamBR. Eu pensei em comprar algum pacote no sistema, para testar, mas confesso que o receio era alto.

Agora, analisando o comunicado, eu fico ainda mais intrigado. O que eles querem dizer com "fornecedores de mercadorias", uma vez que o produto deles era completamente digital? Nem mesmo a hospedagem dos jogos era feita pelo serviço: você comprava uma chave serial e baixava o título pelo Steam. E, a qual "Segunda Feira" eles se referem? Desde quando eles estão fora do ar? Não quero acusar ninguém injustamente, mas esta carência de informação prejudica a imagem do serviço.

E que não seja um golpe publicitário...

Ouvindo: Prodigy - Everybody In The Place

5 comentários:

Rock n' Roll disse...

ei aquino quero fazer uma colaboração ai pro teu blog, pega esse link ai:

http://www.l4d.com/comic/comic.php

é uma historia em quadrinho do L4D, não vou falar muito aqui mas procure saber mais no meio virtual e post aqui valeu

C. Aquino disse...

Valeu pela dica! Eu estou aguardando a história completar para fazer uma análise geral.

Rock n' Roll disse...

beleza pena que esta em ingles, mas nada que um google tradutor pra resolver.
voce ja tinha visto antes

Anônimo disse...

Cilada Bino!!

Anônimo disse...

Realmente é verdade...eu sou um dos que compraram um pacote do css do steambr e em alguns meses minha conta foi desativada pela steam e hj corro atrás pra tentar consegui-lá de volta...muito cuidado em fazer compras online...existe muita gente boa mais existe tb muitos picaretas...com a steambr estou decepcionado.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity