Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de setembro de 2010

A Canção Que Põe Fim à Terra

Penny Arcade (Clique para Ampliar)

Originalmente publicada em http://www.penny-arcade.com/comic/2006/04/10/

Transcrição Livre:

Gabe:  Você viu estas telas do Warhammer Online? Parece mais com World of Warhammer. Online. Craft.

Tycho: Você nunca jogou a versão de tabuleiro, então eu vou te dar uma folga. Confie em mim. Apenas dê a volta e vá embora.

Gabe:  Mas eles estão copiando geral a Blizzard!

Tycho: Não diga mais nenhuma porra de palavra. Até este momento, eu estava sendo educado. Se você disser qualquer outra coisa – uma palavra a mais – eu vou me matar. E quando meu espírito atormentado encontrar seu destino, eu irei derrubar o mestre daquele lugar sombrio. De meu trono negro, eu irei montar uma máquina de osso e sangue, e alimentada pelo meu ódio por você este engenho do medo irá perfurar um buraco entre este mundo e aquele.

Tycho (cont.): Quando tiver início, você irá escutar o som de crianças gritando – como se viesse de uma grande distância. Um orbe fumegante de nada irá crescer sobre sua cama, e de lá emergirão mil corvos famintos. Enquanto eu deslizo através da passagem que se alarga em minha nova forma, você terá apenas um lampejo de minha grandiosidade antes de ser incinerado. Então, com lágrimas de borbulhante resina vazando pela minha face meu trabalho sombrio irá começar.

Tycho (cont.): Eu abrirei uma de minhas seis bocas, e cantarei a canção que põe um fim à Terra.

Fã é fã.

Aproveitando o ensejo, eu gostaria de compensar minha total ignorância a respeito de Warhammer e Warhammer 40K (antes que algo ruim me aconteça). E queria começar com algum livro, não com o jogo de tabuleiro ou versões eletrônicas. Mas, por falta de informação, simplesmente não sei qual seria o melhor ponto de entrada para um leigo neste universo. Alguém tem alguma sugestão? Dou preferência para o 40K.

Ouvindo: Orbital - Bagpipe Style

2 comentários:

Fagner P. disse...

Vou ser sincero, se quer mesmo entender tudo, tem que jogar os tabuleiros, sou fã de Warhammer, mesmo eu não jogando com dados. Pra começar, leia os livros, que são muitos, eu só li um até hoje e gostei muito. Eu vi recentemente em uma livraria perto da minha casa vendendo um pocket box chamado "Gotrek and Felix: The First Omnibus" o vendendor disse que era as 3 primeiras novels por apenas 21 reais, porém em inglês, é minha meta comprar. E digo mais, jamais deixe os jogos eletrônicos passar despercebidos, principalmente o Warhammer 40k Dawn of War, pena eu só ter jogado o 1 e 2, os games são um show, e na minha opinião não existe Starcraft e Warcraft que o supere. O universo de Warhammer é vasto e não da pra dizer por onde exatamente começar, acredito que a pessoa tem que ser muito desocupada pra mergulhar de cabeça nesse mundo, hehe e é tão complexo quanto World of Warcraft. Existe muitos sites, inclusive um forum de qualidade no assunto por aí:
Recomendo: warhammerbrasil.com.br

C. Aquino disse...

Eu queria ler primeiro, antes de cair dentro dos jogos. Dawn of War está na minha mira já tem um tempo. E ano que vem sai um FPS inspirado neste universo que parece ser muito interessante. Isto vai virar uma postagem um dia... Valeu pelas dicas!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity