Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de agosto de 2010

Esclarecimento aos Acionistas

Hoje, um usuário anônimo perguntou com toda dose de sarcasmo inerente ao anonimato: "ta de férias o aquino???". Não vou brigar com ele, por que ele tem toda razão em cobrar a falta de posts desde domingo. Por isso, faço um rápido mea culpa para explicar a situação: três fatores provocaram esse vácuo desnecessário, além da tradicional desculpa do tempo escasso.

Primeiro, perdi uma hora e meia na madrugada de domingo para segunda preparando um tutorial sobre como melhorar o visual de Deus Ex. Inspirado em um guia encontrado no Steam, estava escrevendo o tutorial e testando ao mesmo tempo. Capturei screenshots, joguei o nível de treinamento mais de quatro vezes, escrevi uns cinco ou seis parágrafos de texto etc. O problema é que não deu certo. Simplesmente, não deu certo. Seria um longo e tedioso post sobre o fracasso de minha empreitada. Aparentemente, o processo funcionou com várias pessoas, então, talvez você tenha mais sorte do que eu...

Segundo, gastei mais tempo precioso anteontem fazendo alguns ajustes no layout do blog: troquei o rodapé (deu pra perceber que eu estou obcecado por Deus Ex?), mudei a navegação dos arquivos, coloquei um aplicativo do Twitter para que aqueles que não me seguem tenham acesso ao (parco) conteúdo postado por lá. Pouca coisa, mas que tomou o tempo de uma postagem.

Terceiro: Deus Ex. É um jogo que prende.

E chega de gastar tempo com desculpas. Tenho outras coisas para escrever...

Ouvindo: Spk - Metal Dance

5 comentários:

Fagner (Stigmata) disse...

Gostei muito desse layout novo. xD

Bruno disse...

Pois é, Aquino... Agora que Deus Ex jogou sua mágica sobre vc, tenho que reiterar algo: resista a vontade de ver com seus próprios olhos se Invisible War é tão ruim quanto dizem. Aconteceu a mesma coisa comigo. Ouvi e li muita gente detonando o jogo (e nunca vou esquecer a melhor frase de todas, dita por um amigo meu: Eidos cagou em cima de Deus Ex e esfregou na cara do jogador, rindo) mas minha adoração pelo primeiro fez com que simplesmente me recusasse a acreditar nisso.

Se não quiser momentos de profunda raiva e frustração, não jogue Invisible War.

E já que estamos no clima de futuros distópicos, dê uma olhada neste curta-conceito de filme e jogo next-gen:
http://www.youtube.com/watch?v=agk2svo7svI

Os caras tem um diamante bruto nas mãos. Se vão conseguir lapidá-lo ou não, já é outra história.

Aqui o site oficial deles:
www.azureusrising.com

C. Aquino disse...

Eu já conhecia Azureus Rising. Só não tinha me tocado que era uma proposta para um jogo também. Pensei que fosse apenas um ensaio para um filme de animação. É realmente um trabalho extraordinário!

Rock n' Roll disse...

hahaha sabia com esse toque de "o aquino tá de férias" tu irias escrever algo e reaparecer

Rock n' Roll disse...

hahaha descobri agora que posso me identificar, tantos meses comentando em anonimo

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity