Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de julho de 2010

Vampiros do Futuro Selvagem

Entre tantas novidades na Comic-Con deste ano, o trailer abaixo pode ter passado despercebido por alguns e certamente por todos os fãs de jogos eletrônicos:

Mas, afinal, vampiros mutantes, motos envenenadas e pradarias pós-apocalípticas tem a ver com qual jogo? Na verdade, nenhum. A menos que você esteja pensando em Darkwatch, que saiu para Xbox e PS2 em 2005. Entretanto, o caso não é esse.

Priest, o filme, é uma adaptação de Priest, uma história em quadrinhos coreana. Que, por sua vez, é fortemente inspirada no jogo Blood. De Caleb até Paul Bettany, o enredo passou por muitas alterações, então não estranhe se você não reconhecer praticamente nenhum elemento do jogo no trailer acima. Principalmente, por que nem existem vampiros no mundo de Blood...

Este post de almoço de segunda-feira é apenas uma pequena parábola para ilustrar como é complicado o processo de  transposição de linguagens: um filme baseado em um quadrinho inspirado em um jogo influenciado por filmes B de terror. E, se este filme se transformar em um jogo, o ciclo estará completo.

Ouvindo: Ministry – N.W.O.

2 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Na verdade Aquino, sem precisar forçar a barra têm bastante coisa em comum com DARKWATCH. A sequêcia dos vagões , o herói de chapéu ( Caleb também usa ), cruzes góticas, a pradaria já citada...São muitos os elementos.Já com BLOOD, no máximo e forçando a barra , UM vagão que aparece logo início do jogo.E só ( que eu me lembre). Aliás, se você não jogou e tiver a oportunidade, jogue Darkwatch, ótimo jogo.Bons gráficos, jogabilidade muito boa ( apesar de saber-mos que shooter e joystick não é uma combinação das melhores...) e bastante divertido.
Mas, eu acho que já vi aquele símbolo, o círculo com uma cruz no meio em algum lugar...

Fagner (Stigmata) disse...

Massa gostei, o Darkwatch é um ótimo jogo que realmente parece muito com esse trailer mas eu também não achei nenhuma semelhança com Blood, só o cenário obscuro e assustador. E quanto aquela cruz dento do circulo, ela tem o nome de Cruz Celta ou Cruz de Lona ou até mesmo Cruz Solar, representa o cristianismo celta, essa mesma cruz também foi utilizada pelos povos nórdicos conhecida como "cru de odin" e ao que tudo indica era usada por eles em amuletos de proteção sendo gravada em pedras, ornamentos ou instrumentos. Esse símbolo representa a coragem, o heroísmo, a força e até mesmo proteção. Claro que ninguem perguntou o que era, mas ela tem envolvimento com essas coisas presentes no filme e no Darkwatch, já vi em vários jogos e filmes também, inclusive ja até sonhei com isso, hehe. Mas enfim, gostei muito do post, se foi você mesmo que fez essas comparações está de parabéns, o blog ta cada dia melhor.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity