Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de julho de 2010

Peixe Grande no Aquário

Arcadia Já tem um tempo que eu venho reclamando que o site de O Globo tinha blogs dedicados a diversos assuntos da cultura popular, mas não tinha um espaço reservado para os jogos eletrônicos. Agora, depois de anos, a lacuna foi preenchida. Pedro Giglio tem nas mãos a responsabilidade de representar nossa cultura dentro de um dos mais influentes jornais do país. Além de estar lado a lado com nomes como Ancelmo Góis, Patrícia Kogut, Jamari França e outros.

É inegável: Arcadia, o novo blog, terá possivelmente mais visualizações do que a maioria dos outros blogs que eu acompanho somados, então, a batata quente agora está contigo, camarada Giglio! Seja bem-vindo ao clube, muito sucesso e... juízo.

Ouvindo: The Damned - The Shadow of Love

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Boa, Aquino!Enquanto ficamos no aguardo de um post seu, mais um blog pra dar-mos uma olhada.Quanto ao juízo , você têm razão em recomendar,pois sabemos que ele não terá independência e imparcialidade como você e essa mesma maioria de blogs que você citou. Sem ataques ( até porque assisto programas e leio o jornal e o site) , mas sabemos que as Organizações Globo se caracterizam por "controlar" seus comandados quando do seu interêsse.Mas não façamos uma tempestade porque felizmente o mundo dos games não é tão polêmico assim. Então é hora de somente festejar mais um que fala nossa lingua!E boa sorte!

Bruno disse...

Realmente, juízo. Só conseguiremos avaliar o blog e o jornalista quando sair mais um desses casos em que assassinos usam a tática "foi o jogo que me obrigou a matar", por eles mesmos ou convencidos por outrém, p/ tentar escapar de penas mais pesadas. Estes mesmos casos que a mídia adora alardear, como foi o caso daquele cara que entrou num cinem de SP (acho que foi em SP, não lembro com certeza absoluta), metendo chumbo em todo mundo e acusou Duke Nukem pelo fato.

Games são os bodes expiatórios da vez e realmente quero ver como o jornalista vai lidar com isso sob a supervisão da Globo.

C. Aquino disse...

Engraçado você mencionar esses casos controversos. Era exatamente o que eu estava pensando quando eu pedi juízo ao jornalista. A grande imprensa não-especializada tem uma tendência de procurar o caminho fácil do sensacionalismo...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity