Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de julho de 2010

O Retorno da Loucura

Alice - Arte Conceitual Depois de quase oito meses de silêncio absoluto desde o último murmúrio, eis que os rumores se concretizam: Alice vive. Para confirmar a existência da continuação do macabro e perturbador American McGee's Alice, a EA Games criou um novo site, que, ironicamente, tem o mesmo endereço do excelente (mas extinto) site do jogo original. A loucura é cíclica.

Alice: Madness Returns traz American McGee de volta à cadeira de produtor, mas não trará o seu nome no título. A protagonista Alice passou os últimos dez anos internada em uma instituição psiquiátrica em decorrência da traumatizante perda de seus pais em um incêndio, evento crucial para a desestruturação do País das Maravilhas vista no jogo anterior. No novo jogo, Alice é liberada do asilo para seguir tratamento com um psiquiatra e tentar se livrar de uma vez por todas das estranhas alucinações que a perseguem. Nesta jornada, ela desvendará os mistérios que cercam a trágica morte de sua família enquanto, mais uma vez, visita uma versão corrompida e letal do universo imaginado por Lewis Carrol no século XIX.

Ouvindo: Clan Of Xymox - Jasmine & Rose

4 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

O visual do jogo está ficando muuuito legal... e é claro que eles aproveitaram para pegar carona no merchandising milionário do filme recente do Tim Burton. Ainda que as duas produções não tenham nada a ver uma com a outra.

Um título para ficar de olho...

Bruno disse...

Definitivamente, um título p/ ficar de olho.
Uma das coisas que mais me prendia ao primeiro jogo era a trilha sonora, que se encaixava perfeitamente ao jogo sem tirar o brilho do mesmo. Espero sinceramente que coloquem tanto esforço ou mais na trilha deste sem esquecer do resto, claro.

Anônimo disse...

mudando de pau pra cachorro, ei aquino podias comenta algo sobre os dois titulos do CONDEMNED: CRIMINAL ORIGINS E O BLOODSHOT

C. Aquino disse...

Caro anônimo, eu até que gostaria de comentar estes jogos, mas, lamentavelmente não os tenho. Tenho a sensação de que irei gostar deles, mas estou esperando alguma promoção especial em algum lugar para comprar. E tempo, é claro.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity