Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de julho de 2010

Halo e Seus Fantasmas

Ghosts of Onyx A despeito de minha revolta com as novidades anteriores no braço literário da saga de Halo, confesso que meu lado fanboy, que já leu quase todos os livros da série, voltou a se animar com um anúncio esta semana. Finalmente, após quatro anos no vácuo, os eventos mostrados no livro Ghosts of Onix pareciam ter prosseguimento. O final em aberto sobre o misterioso destino dos Spartans-III seria revelado. Mas, não.

A Tor Books anunciou a princípio um contrato de vários livros que serviriam como uma continuação para Ghosts. Para realizar a árdua tarefa de substituir Eric Nylund e suas idéias, foi contratada a autora inglesa Karen Traviss. E foi ela mesma que jogou o balde de água fria em minhas expectativas: sua nova série não funcionaria como uma sequência direta do que foi visto anteriormente, mas apresentaria novas histórias e novos personagens posteriores ao ataque em Onix.

Para entender minha ansiedade, basta explicar que este ramo da história do universo Halo é paralelo aos eventos entre o segundo e o terceiro jogo e, em termos cronológicos, era o mais distante que a série tinha chegado em livros. Ghosts of Onix foi sucedido por Contact Harvest, que narra o primeiro contato da raça humana com a Covenant, The Cole Protocol, ambientado nos primeiros anos do conflito e anterior à legendária queda de Reach, e a coletânea de contos Halo Evolutions. Considerando que os últimos jogos também se passam em épocas anteriores ao visto em Ghosts, já são quatro longos anos sem saber para onde a série estava indo. Agora, a saga avança, mas os personagens permanecem na mesma estaca zero sabe-se lá por quanto tempo mais.

A nova ramificação não tem data para lançamento ou título anunciados. Mas, passado o choque inicial, estou confiante. A autora tem larga experiência em ficção-científica militar e adaptação de jogos, já tendo escrito diversos títulos ambientados no universo de Guerra nas Estrelas e no mundo de Gears of War. E a guerra contra a Covenant não é novidade para ela tampouco, tendo já contribuído com um conto para Halo Evolutions. Pessoalmente, eu preferia que Nylund continuasse o excelente trabalho que começou em Halo, tirasse os Spartans-III do limbo, mas nem tudo é perfeito. Pelo menos, Traviss demonstra ter capacidade. E entusiasmo. Em suas palavras: "Quando eu fui convidada para escrever ficção de Halo eu já sabia que estava no meu terreno; não apenas por que ficção militar é minha especialidade, mas por que existe também uma vasta profundidade inexplorada, áreas cinzentas, e dilemas morais realmente desconfortáveis que permeiam a história de Halo, e isto é como uma isca para uma escritora como eu."

Ouvindo: The Cure - The 13th

2 comentários:

Bruno disse...

Nunca joguei halo (e nem pretendo), então não posso comentar sobre o mesmo.
Na verdade vim aqui deixar uns links:

Fallout Online:
http://www.fallout-on-line.com/

Fallout Online FAQ:
http://interplay.com/forums/viewtopic.php?f=7&t=5321

Tá certo que é notícia meio velha, mas dando uma olhada no fórum, o time de desenvolvimento está bem ativo mesmo com todos os problemas que ocorreram e ainda ocorrem.
Se vc se registrar no fórum, pode dar uma olhada nos concepts publicados até agora. E mesmo tendo jogado muito pouco de Fallout (o filho de uma amiga da minha irmã xeretou meu quarto e achou que meus CD's, DVD's e jogos davam bons frisbees enquanto eu estava ausente), tenho que admitir que estão fazendo um bom trabalho e fiquei animado com a parada.

E agora, Aquino? Como vai ficar o conflito entre a adoração por Fallout e seu "triste histórico multiplayer"?

C. Aquino disse...

Como fica? Se eu disser que eu me cadastrei para o beta do jogo, a pergunta está respondida? Pois é, a fixação pelo mundo de Fallout foi mais forte que meus receios sobre os MMORPGs... eu ia postar sobre isso, mas a notícia ficou velha, vieram outros assuntos e caiu no limbo. Mesmo que o jogo fique sobrecarregado de lag, gente xingando ou falando como "hakers", gente pedindo itens ou qualquer outra coisa que quebre a imersão, ainda assim eu gostaria de fazer pelo menos uma visita.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity