Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de junho de 2010

Uma Mente Que Brilha

Nem apenas de pensamentos estranhos vive Brendon Chung. Apesar de seus experimentos com a série Barista, o modder-designer-freak também desenvolveu uma carreira dentro dos estúdios Pandemic e conseguiu fundar sua própria empresa: Blendo Games. O fato da empresa ser constituída basicamente dele mesmo e suas idéias não deve constituir demérito algum. Afinal, ele tem até um título no Steam! Mais sobre o jogo, em alguns momentos.

Em Grotto King, você encarna um arqueiro empenhado em livrar um reino de um terrível monstro e faturar a recompensa oferecida pelo rei. Armado apenas com seu fiel arco e algumas flechas, você irá explorar as profundezas da masmorra da criatura em uma jogabilidade charmosa que remete aos antigos jogos de plataforma, tanto em visual quanto em jogabilidade. É curto. É divertido. É estranho, de uma forma sutil. E é grátis. Aproveite para fazer o download da novíssima versão 1.2, que, nas palavras do próprio Chung, "agora está ainda mais bacana, por que não trava".

Grotto KingGravity Bone segue na obsessão de Chung por um distópico futuro argentino. Assim como em Barista 3, Nuevos Aires aparece mais uma vez, agora a capital exótica de um jogo de espionagem diferente. Em um mundo quadrado, habitado por seres quadrados, sua missão consiste em assassinatos, roubo de documentos secretos e perseguições desesperadas em cima de parapeitos molhados ao com de bossa nova. É curto, mas não muito. É divertidíssimo. É estranho (e seria ainda mais estranho se não o fosse). E é grátis. Experimente e tente negar que você não gostaria de ver uma continuação...

Gravity BoneFlotilla é o primeiro produto comercial criado inteiramente pela Blendo Games. Tem até site oficial... Ao contrário de todos as suas experiências anteriores, Flotilla não é nem um FPS nem um título em terceira pessoa. É um simulador de combates espaciais! Táticas tridimensionais, torpedos fotônicos, artilharia dupla rotativa, múltiplas raças alienígenas, aventuras geradas randomicamente! Tudo isso somado a galináceos piratas do espaço, consultores psíquicos caninos e rinocerontes caçadores de recompesa, pois sem um mínimo de bizarrice não seria um jogo de Brendon Chung. Por 10 dólares, você pode ajudar este perturbado rapaz a pagar seu aluguel sem preocupações e, eventualmente, desenvolver Barista 5. Indeciso? Assista o vídeo abaixo e/ou baixe o demo.

Ouvindo: Pj Harvey - Big Exit

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Baixei, joguei e QUASE gostei...mas não deu tempo!É a demo da demo! E alguém pode me explicar por que coletar moedas? Continuo com a impressão de que esse e outros comentados por aqui,não são jogos, são experimentos, testes e devaneios do autor.Quem sabe algum dia ele não faz um jogo completo? OBS: não joguei o FLOTILLA , que é pago, portanto deve ser um jogo completo.

Éder R. M. disse...

Vou testar. Sempre é bom experimentar algo que se proponha a ser diferente/criativo e sair da mesmice repetitiva de basicamente todos os jogos atuais.

Valeu pela dica.

Fagner (Stigmata) disse...

Ja joguei aquele Grotto King, mas não entendi absolutamente nada! Desisti logo no começinho, e achei muito estranho e bizarro mesmo, só agora vi um pouco da narrativa. Se eu soubesse...

Taranto disse...

Eu eustou simplismente fascinado por esse cara.
Ja joguei esses dois ai até o fim
groto king é bem legal, mas Gravity Bone é demais!!
terminei barista 1 e 2
estou baixando doom 3 e half life 2 so pra jogar os outros e ja to aqui com pilotlight, e baixando half life 1 e opposing force pra jogar os outros jogos dele.
simplismente gênial.

a ultima vez que eu fiquei tao viciado no trabalho de uma só pessoa foi quando eu joguei passage de Jason Rohrer.

vlw o blog é demais.
abs

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity