Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de junho de 2010

Steam Gótico! Bug ou Sorte?

Hoje aconteceu um (entre vários) bugs na promoção de Verão Americano do Steam. Vocês conhecem aquela história de que alguns descontos do serviço não são abertos para todos os lugares do mundo...

Sem que eu me desse conta, a princípio, uma das super-promoções exclusivas do dia de hoje envolvia o pacote de Gothic 2 Gold Edition + Gothic 3. Os dois jogos juntos estão saindo por menos de dez reais! O super-desconto de 75% está disponível também para a compra individual dos títulos.

gothic-bundleMas, qual é o problema? O problema é que a oferta não está aparecendo na página inicial do Steam! Para sua informação o descontão de 75% na série Max Payne também não está aparecendo, mas isto é um sinal de que a Rockstar não autoriza que nossa região receba estas mordomias. Seria o caso de Gothic?

Investigando a página dos jogos, a oferta está disponível. Para ter certeza absoluta de que não está bloqueada, eu me conectei com minha conta e simulei uma compra. O desconto continuou. Menos de dez reais nos dois jogos juntos! Simulei a compra até a última etapa possível antes de efetivamente entregar o dinheiro para a Valve e nada mudou. Ou seja: é válida.

Corra!

E, para aqueles com dinheiro sobrando depois da farra do Steam e que desejam completar a saga Gothic, saibam que o primeiro jogo da série está disponível no GOG pela "exorbitância" de quase vinte reais. Então, quando eu digo que comprar os dois últimos títulos por metade do preço do primeiro é imperdível, eu estou falando sério.

Ouvindo: The Cure - Where The Birds Always Sing

3 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Excelente dica!! Valeu!

C. Aquino disse...

Acabo de notar o truque de marketing da imagem: não existe NENHUMA mulher guerreira em toda a série Gothic. Mas está lá no anúncio... Aliás, os caras da Piranha Bytes tem um jeito estranho de retratar as mulheres e vale um post um dia.

Hawk disse...

Não tem mulher?!

Então não quero mais. :D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity