Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de junho de 2010

O Steam Está Louco! Aproveite!

Férias de Verão no Hemisfério Norte e acontece aquilo que estamos cansados de ver em filmes adolescentes de Hollywood: acampamentos de verão, filas no cinema, viagens com a família, altas aventuras com uma galerinha muito doida. Geralmente, isso também representa uma queda na vendagem de jogos eletrônicos por que ninguém em sã consciência iria desperdiçar a oportunidade de sair de casa. Será? Para o Steam, esta é a melhor época para promover um "Natal" no meio de ano! Até o dia 4 de Julho, teremos dezenas de jogos em promoções imperdíveis. E eles não estão brincando em serviço.

SteamQuase todas as editoras estão com seu catálogo em desconto, seja no valor individual ou comprando o pacote completo: Valve Complete Pack (33% de desconto), Epic Games (50% de desconto), id Super Pack (50% de desconto), Telltale Everything Pack (50% de desconto), Atari Games (66% de desconto) e Ubisoft Games (33% de desconto), Rebellion Games (50% de desconto), Novalogic (50% de desconto) e por aí vai.

Como se isso não fosse estímulo o suficiente para dar uma olhada em toda a loja, a cada dia haverá ofertas extras com descontos absurdos que durarão somente um dia. Hoje, por exemplo temos a volta da promoção de Overlord! Você poderá adquirir todos os títulos da série por menos de dez reais! Além de Bioshock 2, por metade do preço e Trine com impressionantes 80% de desconto.

Wise Minion Dois lembretes importantes para aqueles que estão pensando em vender o carro para comprar tudo o que puderem: primeiro, está mais do que claro que o Steam não irá abandonar esta política de promoções tão cedo. O jogo que você não conseguir comprar hoje, certamente voltará a entrar em promoção ainda este ano, nem que seja em Dezembro, na grande liquidação. Segundo, é BURRICE comprar qualquer coisa no serviço fora da época das promoções. Se você puder aguardar seis meses, aquele "grande lançamento" ou mesmo aquele "clássico imperdível" sairá mais barato do que você imagina.

Um terceiro lembrete, mais pessoal: pense muito antes de comprar um item individual que também esteja disponível em um pack. Você pode acabar como eu, com duas cópias de Overlord, sem necessidade. Por mais bizarro que possa parecer, saiu mais barato comprar o pacote completo agora, com o primeiro Overlord repetido, do que comprar apenas os outros dois títulos que me faltavam... Pelo menos, o Steam foi honesto e me avisou que eu não posso fazer nada com a licença extra.

Ouvindo: Blind Pigs - Rotten Generation

2 comentários:

Fagner (Stigmata) disse...

Pelo que eu vi, foi realmente BURRICE minha comprar o Valve Complete Pack no começo do ano por 100 doletas, e agora vem com 33% de desconto. Mas tudo bem, não me arrependo. To sabendo mais das promoções da Steam pelo Retina Desgastada, do que pela propria Steam, hahahaha, to achando mais pratico. =D

Hawk disse...

Já comprei vários jogos.

Estas promoções de editoras são excelentes, mas deve-se prestar atenção nas promoções diárias, pois o jogo pode estar em promoção apenas comprando o pacote, mas um dia ele pode entrar em promoção individualmente. Isto já aconteceu com alguns jogos nestes últimos dias.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity