Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de junho de 2010

Halo Rebirth?

Fall of the Reach A lenda viva Shigeru Miyamoto afirmou que talvez Mario esteja sendo usado em jogos demais. Às vezes eu acredito que falta um sábio Miyamoto nos escritórios da Microsoft para poder apontar que talvez Halo esteja próximo da saturação. Na falta de um Miyamoto, nós temos Halo em versão anime, Halo em versão jogo de estratégia, Halo em versão quadrinhos, Halo em forma de livros, Halo com atores... a lista é longa.

Com a aproximação do lançamento do derradeiro(?) jogo de Halo criado pela Bungie, as expectativas crescem. O futuro da franquia é uma incógnita, o presente demonstra sinais de saturação e agora o passado está sendo alterado.

A Tor Books, responsável pelo braço literário do universo de Master Chief planeja relançar a primeira trilogia de livros com algo a mais. Além de novas capas, mais condizentes com os gráficos mais modernos que a série adquiriu, teremos também conteúdo extra. Você não leu errado. Os livros serão relançados com "atualizações e todo um novo conteúdo original".

Uma vez que aqueles que leram o material quando foi lançado da primeira vez não terão a chance de "baixar" um patch para seus livros, suas edições tornam-se obsoletas, será necessário comprar a trilogia novamente, ler tudo de novo e identificar o conteúdo novo. Como leitor inveterado desde que me entendo por gente, jamais testemunhei tamanha falta de respeito e ganância juntos. Como escritor amador (sem perguntas...) eu tento imaginar como será possível para Eric Nylund voltar a The Fall of Reach, nove anos depois, e acrescentar alguma cena nova que seja ao mesmo tempo relevante para justificar a inclusão e não prejudique a trama da forma que aqueles que leram já conhecem. Ou a Tor Books estaria planejando contratar um ghost-writer para remendar o trabalho de Nylund? Ou, pior, criar um  desfecho diferente para os personagens principais?

Esta é a linha divisória, onde eu deixo de ser um fã que comprou TODOS os livros até agora e me torno um descrente. A Tor Books pede pra avisar que a "Trilogia Forerunner" continua em seus planos para 2010. E eu peço para avisar que, desta vez, não vou comprar.

Ouvindo: Dust Brothers - Space Monkeys

2 comentários:

Fagner (Stigmata) disse...

Noticias como essa me dão mais certezas de que essas produtoras não se importam com os fãs, e sim com o dinheiro.

Breno disse...

Me parece algo tipicamente "microsoftiano" esta atitude. No que concerne aos jogadores do PC, minha maior lamentação eram as suas estratégias de marketing, que faziam de nos ratos de laboratório. Depois de dois anos (exatamente em 2003) eles lançam halo para pc, levando em conta que o segundo jogo seria lançado em 2004. Em 2007 eles lançam o segundo halo para PC(exclusivo para vista, sem a mínima necessidade), lembrando que nesse mesmo ano o terceiro halo foi lançado para consoles(ai eu me pergunto, seriam os jogos de halo para PC meras propagandas para compra de consoles..). E depois dessa estratégia safada eles simplesmente cortam todas as franquias (halo, gears of war, fable) para o PC. O fato de eles terem lançado um jogo de estratégia exclusivo para consoles mostra uma prova definitiva dessa falta de respeito. Uma pena..

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity