Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de junho de 2010

Escolha Com Cuidado... a Loja!

Sale A praga do conteúdo exclusivo está longe de ser uma tendência passageira. E, enquanto a Bethesda acerta a mão com grandes promoções para celebrar o pré-lançamento de Fallout: New Vegas, por outro lado ela também estabelece um novo e perigoso patamar para o conceito de conteúdo exclusivo. O novo capítulo na franquia Fallout estará disponível com QUATRO variações de material inédito, de acordo com a loja onde você realizar a compra:

The Classic Pack da GameStop, contém:

  • Armored Vault 13 Suit – Uma armadura reforçada criada como homenagem ao clássico final do primeiro Fallout. 
  • Vault 13 Canteen – Um cantil de água, uma autêntica peça de coleção para todos os saudosistas do jogo original.
  • Weathered 10mm Pistol – Uma pistola "usada" de 10mm capaz de oferecer um dano extra, apesar de suas dimensões modestas.
  • 5 Stimpaks – A injeção capaz de recuperar sua vitalidade durante o combate.
The Tribal Pack da Amazon, contém:
  • Tribal Raiding Armor – Uma armadura montada a partir de pedaços de outras armaduras, uma vestimenta capaz de combinar com eficiência proteção e mobilidade.
  • Broad Machete – Uma arma de combate de lâmina larga que produz dano maciço contra membros e pode realizar uma sucessão de ataques rápidos.
  • 5 Bleak Venom doses – Doses de veneno para você acrescentar aquela vantagem covarde a suas armas brancas.
  • 10 Throwing Spears – Lanças de arremesso para completar o seu kit tribal.
Caravan Pack The Caravan Pack do Steam e do Walmart, contém:
  • Lightweight Leather Armor – Uma armadura de couro modificada que reduz o peso geral sem impactar sua capacidade de proteger.
  • Sturdy Caravan Shotgun – Uma escopeta equipada com vinte cartuchos.
  • 4 Repair Kits – Indispensáveis em qualquer caravana para consertos de armas ou armaduras.
  • Binoculars – Binóculos para conseguir enxergar as ameaças de longe.
The Mercenary Pack da Best Buy, contém:
  • Lightweight Metal Armor – Uma armadura de metal alterada para viagens longas, ela sacrifica um pouco da proteção em troca de mobilidade e leveza.
  • Mercenary’s Grenade Rifle – Ainda que lembre os 40mm Grenade Rifles do jogo, este item exclusivo tem um tempo de recarga mais rápido.
  • 3 Super Stimpaks – A versão "turbinada" do Stimpak comum. Pode recuperar toda sua vitalidade de uma vez só durante o combate.
  • 3 Doctors Bags – Mais um bônus médico para o kit Mercenário.

Na minha época, nos bons e velhos tempos em que a ganância e acordos estranhos com cadeias de lojas não existiam, este tipo de equipamento vinha junto com o personagem quando você selecionava sua classe. Nos dias de hoje, você já começa a criar o personagem antes da compra, quando você escolhe a loja. E você paga adiantado para ter o equipamento.

Para aqueles que moram em regiões não servidas por estas grandes cadeias de venda, resta o consolo do Steam e o destino de virar um guia de caravana. Para aqueles que não tem condições de usar o Steam... resta nada. Para o pequeno varejista, sem poder de barganha com a própria Bethesda, resta colocar uma revista em quadrinhos encalhada ou duas no pacote para tentar cativar o cliente ocasional.

E tudo isso também disfarça que o jogo está saindo pelo mesmo preço em todas as lojas: US$49,99. Minto: na Amazon, você consegue comprar o jogo três centavos mais barato! Livre concorrência? Bem-vindo ao apocalipse.

Ouvindo: Front Line Assembly - Infra Red Combat

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba...
Nem sabia desses outros Packs.. só vi o do Steam... e o pior, o jogo só sai em outubro, daqui pra lá devem aparecer mais uns 10 packs desses então...Comprarei mais perto do lançamento no Steam mas sinceramente, pelo nome Fallout e não por essas roupas e equipamentos extras... que tempos horríveis...

Bruno disse...

E depois as empresas de games reclamam da pirataria... Não sou a favor da pírataria, mas esse tipo de atitude por parte das empresas só dá mais combustível p/ este incêndio que está destruindo os games p/ pc.
Até uns amigos que tenho fora do Brasil, que não sofrem com nossas pesadíssimas taxas e sempre criticaram a pirataria, estão começando a considerá-la um meio de adquirir jogos. Principalmente depois daquela palhaçada da Ubisoft e com essa onda de conteúdos exclusivos e DLCs. Mesmo a pessoa mais bem de vida sabe que dinheiro não é capim (é exatamente por isso, aliás, que são bem de vida).
É ridículo (p/ não dizer estúpido) como as empresas se recusam a ver o óbvio: pirataria existe, sempre existiu e sempre vai existir. E não é punindo os jogadores que adquirem jogos de forma legal (como fez a Ubisoft) ou descaradamente nos chamar de otários (como todas as empresas que aderiram ao conteúdo exclusivo e DLCs estão fazendo) que se estimula a compra legal.

Éder R. M. disse...

Isso é simplesmente ridículo. Saudade dos tempos onde a ganância das publishers não era assm tão descarada...

Marcel Skywalker disse...

Seria uma "síndrome de EA games"?
É uma pena, Fallout é uma das minhas franquias favoritas...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity