Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de junho de 2010

Atrasado Para a Festa: Half-Life 2 e 1984

Outro noticia que passou batida por aqui durante nossa pausa de quinze dias foi o inteligente lançamento de Half-Life 2 para a plataforma Mac. Com (mais) uma sacada genial, a Valve produziu o vídeo abaixo para marcar a data:

Para quem não se recorda, o clipe da Valve é uma excelente homenagem ao anúncio do Macintosh, de 1984, dirigido por Ridley Scott e transmitido durante o Super Bowl americano. O vídeo original fazia uma alusão ao clássico da literatura "1984", de George Orwell e era uma indireta crítica ao monopólio dos computadores exercido pela então gigante IBM.

E se você é daqueles que acha que o termo "Big Brother" foi cunhado pela Endemol e comprado pela Rede Globo, sugiro enfaticamente a leitura de "1984". Então, você entenderá o que motivou tanto a Valve quanto a Apple com suas peças. E entenderá por que George Orwell gira no túmulo a cada vez que Pedro Bial diz "vamos dar uma espiadinha?".

Ouvindo: Klinik - There Is No Time To Think

Um comentário:

Éder R. M. disse...

Ha, ha. Ótima a explicação sobre Big Brother. Por incrível que pareça, há muita gente que não sabe.

Por falar de "1984", estou ouvindo um disco do David Bowie que é (parcialmente) inspirado nesse livro, "Diamond Dogs", de 1974. Recomendo, por sinal. :)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity