Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de junho de 2010

Ainda Sobre o Steam...

steam A promoção de Verão Americano do Steam vai durar até Domingo e eu já comprei três títulos: Overlord Complete Pack, Cryostasis e Ghostbusters. Por muito pouco, não levei Zeno Clash e Kane & Lynch. Graças a um post de Shamus Young, estou fortemente tentado a comprar Fuel, apesar de outras críticas. Está na hora de pensar em colocar o pé no freio.

Paremos um minuto para refletir. Em termos puramente matemáticos, desde o início do ano eu comprei QUINZE jogos pelo Steam, incluindo expansões. Some a isto, Dead Space e o último Turok que eu comprei em lojas pela internet e nós temos 17 novos títulos. Neste mesmo período eu concluí seis jogos e descartei um. Temos, então, 17 contra 7. A conta não bate. Ou eu estou jogando dinheiro pela janela, ou minha aposentadoria vai ser bem agitada. Fim do minuto de reflexão.

Para aqueles que tem mais tempo, mais dinheiro ou menos senso do que eu, existe um excelente site que monitora as promoções do Steam melhor do que eu e melhor do que o próprio Steam: Didimatic. Para enlouquecer de vez os mais gananciosos, o serviço também monitora as ofertas do GOG, do Impulse, do Direct2Drive e do GamersGate.

Enquanto isso, começou outro dia de Verão no Steam...

Ouvindo: Nosferatu - The Wicca Man

5 comentários:

Rodrigo P. Ghedin disse...

Fez bem em não comprar FUEL. O jogo é terrivelmente ruim. Numa hora em que estiver à toa, baixa a demo (1 GB) e tira a prova :-)

[]'s!

NevesZerg disse...

Se me permitir o comentario, assim como o Ghedin disse, tambem testei o FUEL, e posso dizer que odiei, graficos sao ate legais, mas a fisica é podre, compre dirt ou grid, mas esqueca fuel. Quanto a Ghostbusters, grafico é muito legal, por isso bastante pesado, ale do jogo ser bastante dificil. nao curti tambem. fica ai a dica.

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, se você falasse em valores , ficaria mais fácil para nos solidarizar-mos com você ou dizer-mos que você está exagerando.Se acompanhei bem os seus empolgadíssimos (e frequentes)posts sobre o STEAM e suas promoções ( o GOG também )e acredito que você tenha gasto no máximo 400 pilas que divido em 5 mêses, dá 80 pilas ao mês.Dá pra se aposentar tranquilo, sem agitação e ainda contar aos netinhos sobre as travessuras de Turok e sua turma!kkkkkkkkkkk!
Abraço!

C. Aquino disse...

Quatrocentos mangos?! Se eu tivesse gasto quatrocentos reais em jogos, minha mulher já tinha me interditado!! E com razão!! Na verdade, na verdade, somando tudo que comprei no Steam desde Janeiro e multiplicando pelo dólar de hoje, eu gastei 107 reais e centavos. Nada mal para quinze jogos, eu acho. Mas como eu sou pão-duro, eu ainda me questiono se valeu a pena comprar duas vezes mais títulos do que consigo jogar... Quando eu não precisar mais trabalhar pra viver e meus amigos estiverem jogando dominó na praça, eu vou desenterrar os jogos velhos inéditos e curtir a aposentadoria com os "bons e velhos jogos de 2010".

C. Aquino disse...

A propósito, desisti de Fuel por enquanto. Vou seguir o conselho do Ghedin e baixar o demo (1GB? Haja paciência...).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity