Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de maio de 2010

Sim, Meu Nome é Gothic 4

A novela é comprida. Para simplificar, digamos que houve uma empresa que desenvolveu três jogos para uma série chamada Gothic. Esta empresa tomou um chute violento nas partes baixas da sua produtora, que se apropriou da franquia e jogou todo mundo no olho da rua. Os desenvolvedores originais criaram um outro jogo, muito parecido com Gothic, chamado Risen. Os novos donos da série decidiram continuar lançando títulos no mesmo universo, mas, meio acanhados, batizaram o suposto quarto capítulo de ArcaniA: A Gothic Tale. Agora, tudo mudou mais uma vez e a JoWood resolveu que, se os direitos da série ficaram com ela, então ela pode chamar do que ela quiser e quem não gostar que vá chupar limão. Resultado, o novo jogo se chamará ArcaniA: Gothic 4. Mas o título do site oficial ainda é "ArcaniA – A Gothic Tale", uma vez que o webmaster aparentemente não recebeu o memorando...

Dois novos vídeos liberados, exibindo os cenários do título e o sistema de combate. Como já era previsto, os gráficos são de tirar o fôlego. Resta torcer por uma história de qualidade.

Independente do nome, o RPG deveria ter saído ano passado, mas foi adiado para este ano para "assegurar a qualidade". Segundo a produtora, uma verba adicional foi injetada no desenvolvimento para assegurar que os erros do passado não se repitam.

ArcaniaArcania 02Arcania 03  Leia mais:

Ouvindo: Prodigy - Mindfields

5 comentários:

Patricia owna disse...

To com uma leve sensação de que precisarei de um Up no meu computador. hahaha

Anônimo disse...

Uma pena que tenham tirado a Piranha Bytes da jogada... mesmo com tantos bugs, eles criaram um universo muito consistente, e uma atmosfera muito original pra um RPG, principalmente nos 2 primeiros gothics. É torcer pra Spellbound acertar a mão.

Anônimo disse...

Nossa, primeira vez que vejo um comentário de uma mulher aqui, acho que assunto daria um bom post hahaha, porque esses dias vi em algum lugar sobre que as mulheres ja são 40% dos gamers, sem contar que é um assunto bem polêmico.

José Guilherme Wasner Machado disse...

É claro que a gente fica trista da Piranha ter sido garfada, mas o fato é que eles abusam do direito de errar... Risen recebeu inúmeras críticas pelos bugs e problemas de jogabilidade. Fica difícil torcer assim...

Abração!

C. Aquino disse...

É como eu comentei no lançamento do Risen: quem eles vão culpar agora pelos bugs? É interessante que cada novo jogo da Piranha Bytes traz mais bugs que o anterior. Eu não lembro de problema nenhum no primeiro Gothic! Nesse ritmo, o décimo jogo deles deverá formatar a máquina.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity