Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de maio de 2010

Siga o Líder!

Nas palavras do controverso George Broussard:

"(...) Produtoras são largamente estúpidas e sem noção e em sua maioria não sabem o que os usuários querem. Eles esperam um jogo de sucesso aparecer e mostrar-lhes o caminho, então eles aprovam um monte de jogos naquele gênero."

A seguir, os próximos jogos de 2010:

Ouvindo: DJ Pitch Black - Suicide Commando Hellfire Mix

2 comentários:

Bruno disse...

Infelizmente, o Broussard disse apenas o óbvio. E isso acontece em todo lugar. Um bom exemplo é essa explosão de filmes de super-heróis nos últimos anos.
E prevejo que as desenvolvedoras vão se servir do tema guerra moderna até sobrar somente os ossos da carcaça, como bons abutres que são (refiro-me aos que tomam a decisão final sobre algum roteiro de jogo, que geralmente não sabem muito sobre os mesmos muito menos sobre o público gamer), passar p/ "guerras do futuro" com infinitas opções de armas, veículos e situações futrísticas numa tentativa de reerguer a franquia e, quando falharem, dizer que não deu certo pq o tema "space marine" já está muito desgastado, como já aconteceu algumas vezes no passado.

Aquino, sei que ainda não jogou Mass Effect, mas talvez se interesse por este vídeo (spoiler-free):
http://www.gametrailers.com/video/the-science-gttv-extended/63464
Fizeram uma entrevista com um dos físicos de maior destaque da atualidade sobre a ciência do jogo. O que é possível, o que não é e quão longe estamos do que é possível. Lógico, o cara tenta falar da forma mais simples possível p/ que as pessoas sejam capazes de entender, mas ainda assim é bem interessante. Pena que não há legendas, nem em inglês, pro vídeo.

Marcel Skywalker disse...

O que me chateia hj em dia é a falta de originalidade por parte dos produtores, deve ter uns 8451628 jogos envolvendo armas e zumbis, outros 8789445451016 de FPs com temas fracos~mais variados ou clones(Semelhança entre Metro 2033 e Fallout 3?)...Comprar um jogo hoje é apostar na própia sorte pra não levar algo ruim, e que de vez em quando, sai algo que quebra a rotina, tem um aceitamento bom, e aí todas as produtoras copiam, é um ciclo repetitivo, e que vende bem.Hoje em dia a moda é ser rambo, até Splinter Cell agora tem um lado rambo, não que o jogo tenha ficado ruim, mas ficou mais pra "Ninja Gaiden: With Guns" do que Splinter Cell.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity