Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de maio de 2010

E Viva o Mac!

Mac

Usuários de computadores Mac jogam pouco porque existem poucos jogos para a plataforma ou existem poucos jogos para a plataforma porque usuários de Mac jogam pouco? No Retina Desgastada, os visitantes adeptos do MacOSX representam 1,6% dos últimos 500 leitores, ou seja, você feliz proprietário de sistema da Apple, (é, você mesmo) possivelmente caiu aqui de pára-quedas, uma vez que nosso foco é 100% PC. Mas, esta é uma semana muito especial! Contrariando análises, estatísticas e principalmente preconceitos, o Steam acaba de abraçar a comunidade da maçã e disponibilizou seu serviço também para Macintosh.

platform_steamplay Para aqueles que acreditavam mesmo que existiam poucos jogos para Mac, é bom rever este conceito e notar que já existem 60 títulos listados no Steam e a tendência é só crescer. Ao contrário de muitas empresas por aí, aparentemente "ganância" não está no dicionário da Valve e a empresa criou o conceito de Steam Play: jogos com o símbolo ao lado podem ser jogados em qualquer plataforma suportada pelo sistema com uma única licença. Em outras palavras, você comprou o jogo, ele é seu e você joga onde quiser, no PC ou no Mac. As boas-novas seguem com vários títulos em promoção, incluindo Torchlight, pela terceira vez nos últimos seis meses.

E Viva Portal!

Completando a sequência de novidades e comemorando a chegada dos usuários de Mac, a Valve liberou o jogo Portal na faixa. De graça, custo zero. Para TODO MUNDO. PC ou Mac. Se você ainda está lendo indeciso se baixa ou não, vale lembrar que Portal ganhou mais de 70 prêmios de Jogo do Ano na época de seu lançamento...

Portal Ainda lendo?! Corra, por que a mamata só vai durar até 24 de maio, quando o título volta a precisar de licença para jogar. Eu posso estar enganado, mas acho que até o mais demorado dos jogadores consegue terminar Portal em dez dias, então não perca o tempo e aproveite essa oferta.

Ouvindo: Chemical Brothers - Out of Control

6 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Portal é muuuuuuuuuuuito bom! Pena que eu já tinha comprado ele dentro da promo da Orange Box, no Steam. Recomendo amplamente!

C. Aquino disse...

Eu também tenho no Orange Box, senão eu com certeza estaria aproveitando a promoção. Estou guardando para um dia destes...

Dlima disse...

Olha só que ironia do destino, tinha um Mac Mini e o vendi por não ter jogos(lógico que não foi só por isso, estava usando mais meu PC mais parrudo, e o mini estava parado, mesmo eu tendo colocado xp com o bootcamp, quando ainda existia heheh), e para me desapegar de vez dele comprei a Orange Box, tipo pra dizer o negócio é Pc mac é mais visual e estilo, eis que ocorre isto hehehe, mas enfim como já estava querendo voltar de novo pro mundo da maçã agora isto soma motivos, ainda mais que não vou perder minha Orange Box u-hu!

Éder RM disse...

Fantástico! Ótima notícia, vou aproveitar! : )

Edgar disse...

Tentei baixar aqui mas está custando 19 doletas, não está grátis... =/

C. Aquino disse...

"...a mamata só vai durar até 24 de maio"

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity