Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de abril de 2010

Splinter Cell Conviction e o Conteúdo "Exclusivo"

Como todo lançamento de peso dos últimos anos, Splinter Cell Conviction também trará uma edição de colecionador. Além dos famigerados itens exclusivos dentro do próprio jogo, a edição trará uma série de mimos como um livro de ilustrações, decalques, uma história em quadrinhos do personagem Sam Fisher e um drive USB repleto de material raro. A má notícia para os jogadores de PC é que esta edição será limitada ao lançamento da versão para Xbox 360. A boa notícia é que nem tudo é tão exclusivo assim.

Devido a uma falha de produção dos dispositivos USB, a Ubisoft tomou uma decisão arrojada: disponibilizou o conteúdo online para quem quiser. São 449MB de artes conceituais, biografias de personagens, a história em quadrinhos em PDF (em inglês e francês), um vídeo de making-of, um MP3 da música-tema, renders de personagens, screenshots de altíssima resolução, storyboards e papéis de parede em diversas resoluções. Entre o custo de um recall e liberar geral, a Ubisoft preferiu o caminho mais barato e o consumidor que agüente. O preço da edição foi reduzido em dez dólares após o incidente. Mas... para quem já pagou pela Edição de Colecionador, minhas sinceras desculpas pelo dinheiro jogado fora, por que, da Ubisoft, você não terá nem isso.

SCC_Airfield_To_FB_Coste_Storyboard_Part1

Um rápido adendo: sem muito alarde ou assunto especial, este é o 500° post da história do Retina Desgastada.

Ouvindo: Tori Amos - I Don't Like Mondays

4 comentários:

Hawk disse...

A Ubisoft só está pisando na bola ultimamente. Além de obrigar o jogador a ficar eternamente conectado caso queira jogar e divulgar que seus jogos não virão mais com manuais, agora mais esta.

Não estava com muita vontade de comprar o Conviction, agora é que não compro mesmo.

Marcel disse...

AInda pensei sériamente em comprar esse jogo original, mas depois de saber do DMR, e somado com essa informação(Valei cara, sem vc eu nunca ia saber que esse conteúdo tava disponível e TOTALMENTE DE "GRÁTIS"!), desisti.Venho acompanhando o blog há algum tempo, e realmente, muita cultura encontrei aqui.

Marcel disse...

Mudei de idéia, após ver o filme de Making Of de Splinter Cell:Conviction, se eu adquirir por "meios alternativos" nao conseguirei dormir à noite, vero empenho e o entusiasmo dauela gente em proxudir um jogo por longos 4 anos(ou 5), me fez dar valor pros caras, realmentetenho coração mole, então GO Steam!

C. Aquino disse...

Go Steam! "Meios alternativos" não são mesmo a melhor estratégia de protesto contra essas grandes corporações e suas idéias absurdas. A corda vai sempre arrebentar pra cima do desenvolvedor e/ou pra cima do consumidor. O melhor a fazer é colocar a boca no trombone e torcer para nos ouvirem.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity