Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de abril de 2010

Soldados do Futuro, Cinema do Futuro

Sem muito alarde, foi lançado o excelente trailer do próximo capítulo da franquia Ghost Recon:

Eu preciso confessar que não curto Tom Clancy e nada relacionado a ele: livros, jogos ou filmes. Mas este trailer é um dos melhores live actions que eu já vi! Se o próximo filme inspirado em um trabalho de Clancy tiver metade do impacto deste trailer, estarei na primeira sessão para assistir.

E não é pra menos. O trailer tem gabarito. Ele foi produzido pela Little Minx, uma empresa de sir Ridley Scott, com efeitos especiais preparados pela mesma firma responsável pelos efeitos do último Exterminador do Futuro. Teoricamente, ele apresenta conceitos de equipamentos e armas que estão em desenvolvimento atualmente e que serão utilizados nas guerras das próximas décadas. Tom Clancy não costuma brincar com essas coisas.

A divulgação de Ghost Recon: Future Soldier não vai parar por aí. A Ubisoft pretende, a exemplo do que foi feito com Assassin's Creed II, preparar mais material com atores de verdade. Está em pré-produção um média-metragem de 30 minutos que servirá como introdução para a história apresentada no jogo. A Little Minx estará envolvida no projeto, mas a direção ficará a cargo de Francois Alaux e Herve de Crecy, recém-ganhadores do Oscar 2010 pelo Melhor Curta de Animação. O roteiro do média-metragem está nas mãos de um dos roteiristas de Filhos da Esperança, indicado ao Oscar em 2007 na categoria Roteiro Adaptado.

Enquanto o cinema segue nos devendo uma adaptação de qualidade, pouco a pouco, trailer a trailer, curta a curta, a indústria dos jogos eletrônicos vai fazendo o caminho inverso e invadindo o espaço dos grandes estúdios. Um dia Hollywood vai acordar e descobrir que foi substituída.

Ouvindo: Depeche Mode - Kaleid (Police DJ Hot Wheel Mix)

4 comentários:

Icaro94 disse...

"Um dia Hollywood vai acordar e descobrir que foi substituída."

Haha, gostei :D

Hawk disse...

O vídeo ficou muito bom mesmo, mas tem uns armamentos com uma aparência muito Star Wars e tal.

Gostei dos dois primeiros Ghost Recon Advanced Warfighter, espero que este seja tão bom quanto o primeiro e com armamentos tão variados quanto o segundo.

Éder Rm disse...

Só uma observação meio chata da minha parte (porque fiz curso de audiovisual e isso faz parte dos meus dias :D ): se o filme terá 30 minutos, não é um curta, mas sim um média metragem.

Não há uma 'regra', mas em geral usa-se o termo curta a produções com até 15 min, no máx. 18. Acima disso é média, embora não seja um termo muito comum, até porque médias metragem também não são. :)

C. Aquino disse...

Obrigado pela correção, Éder! Foi ignorância da minha parte somada a uma tradução literal do termo "short", quando eu li sobre a notícia.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity