Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de abril de 2010

Metralhadora Giratória

Não tinha necessidade.

Crysis 2 já é um dos títulos mais hypeados deste ano, com direito a capas de revista, artigos e muita especulação.

Crysis 2 é a aguardada continuação de um dos títulos que definiu o tipo de hardware a ser comprado para a plataforma PC nos últimos anos.

Crysis 2 tem um teaser de tirar o fôlego.

Então, o que está acontecendo com a máquina de marketing da Crytek? Alguém do Departamento de Relações Públicas da empresa teve uma semana difícil?

Nos últimos dias:

  • Richard Morgan, escritor de ficção-científica contratado para criar o roteiro do novo jogo, lançou críticas pesadas ao Call of Duty: Modern Warfare 2. Em suas palavras (na tradução da Gamesbrasil): " Basicamente, faz todas as coisas que uma história mal contada faz. Penso que estavam muito impressionados com eles mesmos, e isso é sempre um perigo". Ele também afirmou que o jogo não apresenta coesão, "é apenas um monte de fases com missões".
  • Esse mesmo Richard Morgan também criticou a franquia Halo. E foi taxativo: "Eu não gosto da série Halo de forma alguma". Mais adiante, ele tenta amenizar, mas a ementa sai pior que o soneto: "Tudo bem, Halo não é de fato ruim, é apenas, você sabe, mediano". Ele finaliza dizendo: "Halo é repleto destes personagens arquetípicos babacas e não há nenhum efeito emocional real."
  • Como se isso não bastasse, Cevat Yerli, o criador do primeiro Crysis, decidiu comprar briga com... a Apple! Enquanto Gabe Newell e a Valve recebem a plataforma de braços abertos, Yerli acusa a empresa de Steve Jobs de "falta de entusiasmo". Segundo ele, a adaptação de Crysis 2 para Mac não é uma prioridade e que, se a Apple estivesse interessada, eles poderiam "pensar a respeito".

A Crytek está mexendo em um vespeiro ao atacar simultaneamente o mais bem-sucedido FPS da História, uma das franquias mais amadas do mundo dos jogos e uma empresa que acabou de lançar uma potencialmente revolucionária nova plataforma para jogos. E, a menos que Richard Morgan tenha o enredo mais impressionante de todos os tempos em sua manga, um certo escritor recém-contratado vai descobrir que tudo que vai, inevitavelmente volta.

Não tinha necessidade mesmo.

Crysis 2

Ouvindo: The Mission - Never Let Me Down Again

4 comentários:

Felipe disse...

Mas que CDMW2 é uma merda é.

Tohonen disse...

"é apenas um monte de fases com missões".

concordo 100%!!!

breno disse...

As críticas podem ser legitimas,mas seria mais interessante eles entregarem uma experiência superior em relação aos jogos que ele citou.Visto que a unica marca que crysis deixou foram técnicas, eu acho muito dificil eles fazerem melhor(e fazerem mais leve para o PC também).

Hawk disse...

Realmente não precisava disso, mas se o que ele queria era aparecer, pelo menos isso, ele conseguiu.

Crysis também "é apenas um monte de fases com missões".

Espero que este Crysis 2 seja mais interessante de se jogar uma 2ª vez.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity