Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

23 de abril de 2010

A Crítica Não Importa?

Avatar Recentemente, eu tentei encontrar explicações para o retumbante fracasso do jogo baseado em Avatar. A busca continua, por que, desta vez, o produtor do filme Jon Landau fornece algumas desculpas novas para os motivos do sucesso da maior bilheteria de todos os tempos não ter se repetido no mundo dos jogos eletrônicos.

Na sua opinião, a culpa das baixas vendas estaria na 20th Century Fox e nas restrições de marketing para o jogo. Ele sustenta que a relutância da Fox em liberar o trailer do jogo antes do filme dificultou que o título "encontrasse sua audiência". Faz algum sentido? Você tem em mãos uma adaptação do filme mais visto da História e acredita que a falta de um trailer vai deixar os potenciais compradores no escuro?

Landau, sem perceber, ainda derruba outro mito sobre a adaptação: a idéia equivocada de que não houve tempo hábil para produzir um jogo de qualidade. Segundo Landau, a ligação existente entre os produtores do filme e os produtores do jogo foi extremamente positiva, uma vez que "um sistema de gerenciamento de recursos digitais criado para a produção do filme ajudou a obtenção de artes para a Ubisoft – um processo que poupou à empresa de jogos meses de tempo de desenvolvimento".

O produtor também esteve ligado ao segundo maior filme de todos os tempos, Titanic, o que prova que o toque de Midas ele e James Cameron possuem. Ainda falta converter este dom para outras mídias. Mas ele aposta que os recursos de 3D estereoscópico utilizados no jogo serão a norma do futuro e que todos os jogos serão cobrados nesse sentido.

Ouvindo: Os Replicantes - A Vida Começa Aos 30

Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Regalia