Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de abril de 2010

Ainda Sobre o Steam

San Andreas O programador do Steam está perdoado. Depois de ter pedido a cabeça dele quase vinte e quatro horas atrás, eu admito que parte da culpa é minha. A razão de minha raiva era o "vazamento" de uma promoção da Rockstar que não estaria disponível para o Brasil, mas teria aparecido na página principal do serviço. A confusão começou quando eu segui este link em outro site: http://store.steampowered.com/?cc=us. Reparou em algo estranho no endereço? Aquela bagunça de letras no final da URL parece ter o poder de dizer ao Steam que você reside nos EUA. Sem perceber que tinha seguido um link turbinado, acreditei que a promoção estava aberta para todos...

Atenção: se você arriscar seguir o link acima, a promoção vai aparecer para você e é possível que você consiga até comprar e jogar algum dos jogos da promoção da Rockstar. Bully, nesse minuto, está saindo com desconto de 75%, por exemplo. Uma vez visível a oferta, eu fui capaz de colocar o título no carrinho de compras, logar com minha conta no Brasil e prosseguir com a compra. Na hora de finalizar a transação via Paypal, eu voltei atrás. Primeiro, por que eu não estou disposto a pagar US$7,50 em Bully. Fim de mês, sabe como é... Segundo, por que eu não estou disposto a perder US$7,50 em Bully, uma vez que o jogo pode não funcionar. Se alguém estiver disposto a completar a experiência, por favor, deixe o resultado nos comentários. Como se trata de uma promoção pra toda semana, talvez ainda dê tempo de aproveitarmos alguma coisa.

Racing Pack Em contrapartida, o Steam JÁ começou a promoção de fim de semana!! E, desta vez, está aberta MESMO para o Brasil. Trata-se de um desconto absurdo em todos os jogos de corrida da Codemasters. Cada um deles está saindo 75% mais barato do que o normal e, se você comprar o pacote completo, ainda economiza mais ainda. Estão na lista: Colin McRae DiRT 2, DiRT, FUEL, GRID e ToCA Race Driver 3. Com base em minha experiência relativamente frustrante com Burnout Paradise, estou fortemente tentado a levar um destes títulos como compensação. Mas não sei qual. Alguém tem alguma recomendação?

Ouvindo: Dire Straits - The Bug

7 comentários:

Matheus disse...

Eu acabei comprando os jogos da Rockstar por intermédio de um amigo que mora na Europa. Eu paguei a ele via Paypal, ele comprou e me mandou de gift. Sobre a promoção atual, os dois melhores jogos são GRiD e DiRT 2. Cabe a você escolher entre eles (ou os 2): GRiD se você gosta de asfalto, DiRT 2 se você gosta de terra :)

Rodrigo P. Ghedin disse...

Só complementando, no começo do ano rolou a mesma promoção com GTA IV, e fui até o fim. Na hora de pagar, a Valve não aceita, e ainda bloqueia a conta para novas compras durante algumas horas. Imagine o desespero que fiquei quando não consegui comprar outros jogos!?

Ah sim: acabei comprando GTA IV também por intermédio de um amigo europeu, via PayPal.

Sobre os da Codemasters, é o que o Matheus disse mesmo: GRID ou DiRT 2. Ambos jogaços, se puder, leva os dois que não se arrependerá.

[]'s!

John Pardo disse...

Dirt 2 tem o visual mais incrível que já vi em um jogo de corrida. Mas também é o jogo de corrida mais difícil que já joguei. Vale a pena. Para ser bom no jogo vc tem que se dedicar bastante.

C. Aquino disse...

Grato a todos pelas dicas! Acabei arrematando o GRiD.

Hawk disse...

Vocês viram na página do FUEL, tem uma nota um tanto estranha: http://store.steampowered.com/app/12800/

Eles não tem mais chaves seriais para o jogo? Como assim?!

C. Aquino disse...

Eu confio na seriedade do Steam. Eu não confio é na qualidade do jogo: Fuel é um dos mais rejeitados títulos de corrida dos últimos tempos. Teve nota 5 no Gamespot, se não estou enganado. O Metascore dele é baixíssimo.

Hawk disse...

O Metascore do FUEL é de 67 - sendo 65 na nota dos usuários - e na GameSpot é 60: http://www.metacritic.com/games/platforms/pc/fuel2009

Isto no PC, não verifiquei sobre ele nos consoles.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity