Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de março de 2010

Ainda Sobre Burnout Paradise

Pode ter parecido em minha análise final de Burnout Paradise que eu não tenha gostado do jogo. Apesar de eu ter sido um pouco duro sobre certos aspectos do título, sua nota final foi maior do que a de Turok Evolution, um jogo que, pelos meus comentários parecia que eu tinha adorado. Ambos os jogos me deixaram com a impressão de que poderiam ter sido melhores, que faltou algo no desenvolvimento. E, ainda assim, me diverti com os dois e recomendo a compra, cada um para quem curte seu respectivo gênero.

Para facilitar a vida de quem usa o Google para resolver seus problemas com Burnout Paradise, seguem três dicas importantes:

Como eu faço para sair do jogo Burnout Paradise?

Apertando o botão ESC, você será apresentado a uma tela com todas as suas estatísticas do jogo. O que pouca gente percebeu (incluindo eu), é que esta é uma de várias telas de menu nas quais você pode navegar usando as teclas F1 e F2. Alterne as telas até aparecer uma com o nome de "Under the Hood". Nesta tela, além da possibilidade de configurar os controles, o áudio e o vídeo do jogo, existe uma opção no final da lista chamada "Save and Exit". Esta opção, como o próprio nome diz, salva o seu progresso no jogo e fecha a aplicação.

Como eu faço para desistir de uma corrida ou evento em Burnout Paradise?

Essa é mais fácil ainda. Simplesmente pare seu carro por alguns segundos e a corrida ou evento será automaticamente cancelada. E quantas vezes eu me forcei a correr até a linha de chegada, mesmo já tendo perdido qualquer chance de vencer...

Eu estou perdido! Como eu acho o caminho em Burnout Paradise?

Você tem diversas opções para navegar pela cidade. Em um evento como uma corrida, você pode fazer como eu: manter-se sempre atrás do primeiro lugar e só acelerar na reta final. Os carros controlados pelo computador nunca erram o caminho. Se essa opção parecer muito newbie para você, preste sempre atenção nos marcadores de rua que ficam no topo da tela: se o marcador de uma rua transversal se iluminar, vire naquela direção no próximo cruzamento; caso contrário, permanece indo em frente que, possivelmente, você está na direção certa. Teoricamente, as setas do carro também se acendem, mas eu nunca reparei... Ativar o mapa (tecla M) pausa a corrida e ajuda você a se localizar, supondo que você consiga entender mapas.

A opção ideal seria conhecer as ruas de Paradise City como a palma da sua mão, uma vez que os melhores atalhos não são utilizados pelos carros rivais, não são assinalados com indicadores e sequer aparecem no mapa!

Paradise City

Ouvindo: Monkey Island 2 - Underground Tunnels Remix

3 comentários:

Anônimo disse...

lembro que descobri o retina desgastada no google quando eu tava procurando um mod do half-life o "they hunger" só que ele só me repassou o do HL1 e eu queria o do HL 2.
voce ja sabe alguma coisa sobre esse mod pro HL2

C. Aquino disse...

Prezado anônimo, lamento informar que as últimas notícias sobre They Hunger: Lost Souls, a versão do mod para HL2, datam de fevereiro de 2008. Apesar de não existir um pronunciamento oficial dos desenvolvedores, o mod é dado como cancelado.

Anônimo disse...

pow sacanagem né, pelas imagens parecem muuuiioto bacana, não que eu não tenha jogado o they hunger do HL1, gostei muito, mas tenho que falar...não fui ate o final.
medo??? não
sustos?? concerteza, nunca se sabia de onde poderia aparecer um dos zumbis ou varios, lembro que parei na parte em que aparece o primeiro "policial" estava olhando pela janela um zumbi, eu com toda adrenalina possivel cheguei perto dele pensando que ele poderia me ajudar mas o que acontece??
ele se vira e vem pra cima de mim
vi uns videos no youtube tambem, numa parte que ele esta no hospital. vou voltar a jogar so pra saber pq dizem que o they hunger que eu baixei são 3 em 1
pode me confirmar isso??

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity