Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de fevereiro de 2010

Eu vs Aliens vs Predador vs O Mundo

Afinal, tomei coragem e testei o demo multiplayer do novo Alien vs Predator. E a maldição é implacável: meu triste histórico em jogos multiplayer se repete. Some a isto meu conturbado passado com a série e temos a receita para a decepção.

AvP - Demo

Como Alien, não me habituei aos novos comandos de andar pelas paredes, achei a resposta dos movimentos muito lenta e sem o salto mortífero de AvP 2 eu não consegui me defender de ataques feitos à distância. Matei um Predador em combate corpo a corpo e morri três vezes nas mãos dos fuzileiros. Resolvi, então, experimentar o papel de um fuzileiro, uma vez que deveria ser mais próximo do estilo de um FPS convencional. Ledo engano. Dessa vez, os Aliens fizeram picadinho de mim, pouco se lixando para os tiros que eu acertava. Novamente, matei um Predador (mas acho que o cara estava AFK). Considerando que, apesar de minha inépcia, eu tenha matado dois Predadores, achei por bem nem tentar incorporar os "supremos caçadores alienígenas", sempre negligenciados nos jogos da franquia.

O mapa disponível não ajuda muito na imersão. É uma reprodução genérica do tipo de arquitetura vista no filme Aliens, o Resgate. No início da partida, dicas aparecem enquanto o jogo carrega. Mas, se eu tiver que destruir todas as luzes do cenário, como sugere a dica para o Alien, eu passaria a noite inteira dedicado à tarefa. Li por aí que o jogo é escuro, às vezes escuro demais. Entretanto, o nível que existe nessa versão demo é mais iluminado que minha casa.

Parabéns para a engine desenvolvida pela Rebellion, que rodou com tranquilidade, em resolução máxima, aqui no meu PC, que não é topo de linha.

Eu continuo esperando por um demo single player. Quem sabe, com uma história envolvente e algumas situações pré-definidas, o título me empolga?

Ouvindo: Wumpscut - Rifki

2 comentários:

Edgar Menezes disse...

Parabéns pelo Review, finalmente achei alguem que também não gostou do Demo do novo AVP... Putz prefiro o Battlefield Bad Company 2 Demo, dá de mil a zero...
Cara eu resolvi pegar a versão final do AVP pra testar e até que o single player é legal eim! Gráficos bem melhores que no Demo, porém a história deixou a desejar... A do AVP 2 fo muito melhor, os encontros entre as raças nas histórias, nesse novo mal pode-se dizer que rola encontro nas histórias... Bom é isso, abraços!

Eder R M disse...

Achei ótima a exclusão do "super pulo" do Alien, tirou o god mode padrão do personagem.

Quanto ao jogo, o bom e velho 1º AvP (da Rebellion, de ...1999?) continua sendo minha experiência virtual favorita relativa à franquia.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity