Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de fevereiro de 2010

Adeus, XP!

winxppro Após dez anos de serviços prestados à comunidade de jogadores, o Windows XP se prepara para a aposentadoria. O sistema operacional que começou como o maior desastre da década para os jogos eletrônicos, se despede após ter criado toda uma geração de jogadores do PC.

Se você acha que ainda é cedo para decretar o fim do XP, saiba que dois títulos vindouros de relativo peso já anunciaram que não terão suporte para o ancião da Microsoft. O primeiro a rejeitá-lo foi Just Cause 2. E agora, com a divulgação dos requisitos mínimos para Metro 2033, a promessa do ano junta-se à lista.

O primeiro prego no caixão foi batido pela própria Microsoft, ao tentar empurrar o Windows Vista anos atrás tornando o DirectX 10 exclusivo do novo sistema. O XP aguentou o tranco e seguiu em frente, mesmo sem Halo 2 ou Shadowrunner. Com a evolução da API gráfica para a versão DirectX 11, o rumo da tecnologia tornou-se irreversível e o XP, obsoleto.

Obrigado pela diversão e adeus.

Ouvindo: Combichrist - Spit

2 comentários:

Malverik disse...

É uma pena ..mais vai demorar muito tempo até boa pare da galera que joga para de utilizar xp XD, aé apaecer um sistema á altura :3

Hawk disse...

Estou desde janeiro de 2009 usando o Win7 beta e não tenho saudades nenhuma do XP.

Em janeiro de 2010 comprei a versão final do Win7 e não pretendo voltar para o XP. O desempenho nos jogos está excelente, não notei queda de performance nenhuma.

Baixei o demo do Just Cause 2 e o rodei com um desempenho incrível, já até fiz o pre-order do mesmo no Steam.

O uso o PC quase exclusivamente para jogos e a diferença de desempenho entre o XP e o Win7 é nula.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity