Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de setembro de 2009

"São Negócios"

diablo11 Cidade de Tristram. Meses após a morte do Rei Leoric.

Um terrível mal se abateu sobre o reino. Ninguém está seguro: demônios, zumbis, esqueletos, múmias e todo tipo de criatura das trevas vagam pelo mundo dos homens.

Da amaldiçoada catedral de Tristram, um guerreiro se arrasta coberto de sangue e vísceras de seus inimigos. Sua espada está marcada pela violência das batalhas, sua armadura exibe a fúria de estranhas bestas profanas, seus olhos cansados revelam uma carnificina que poucos puderam conhecer. Ele carrega uma sacola de itens para o ferreiro local.

- Boa noite, Ferreiro!

- O que eu posso fazer por você?

- Eu queria vender algumas coisas que eu encontrei e comprar aquele Elmo do Rei Esqueleto que eu fiquei de olho da última vez, lembra?

- Lembro, sim. Não está mais vendendo.

- Não está mais?!

- Não. Chegou coisa nova. Tive que abrir espaço no inventário.

- Como assim, "chegou coisa nova"? Chegou de onde? Por que sempre chega material novo quando eu subo de nível? Como você sabe que eu subo de nível?!

- Olha, eu não sei do que você está falando. Chegou coisa nova, está bem? Vem tudo junto em um malote, lá da matriz. Eu não tenho nada a ver com isso. Vai querer dar uma olhada ou não?

- OK. Vamos ver o que tem...

O guerreiro examina as novidades e se pergunta como todas aquelas armas e armaduras são entregues tão rápido. Ele passou apenas algumas horas lá embaixo, nas catacumbas...

- Essa Armadura de Horadrin é bem interessante. Sai por quanto?

- Cem mil moedas de ouro.

- Cem mil moedas de ouro?! Cem mil?!

- É.

- Você faz idéia de quanto são cem mil moedas de ouro?! Daria para comprar umas cinco aldeias inteiras como esta com este dinheiro!

- É tabelado.

- Bem... deixe-me ver... eu tenho 95 mil. Rola um desconto?

- O preço é cem mil.

diablo12 - Escuta aqui, Ferreiro... Não existe ninguém mais em um raio de centenas de quilômetros com dinheiro para comprar essa armadura de você. Pelo menos, ninguém que queira gastar mais dinheiro do que um fazendeiro veria em toda sua vida somente com uma armadura. Se você não vender pra mim, ela vai encalhar na prateleira!

- O preço é cem mil.

- Será que eu preciso explicar que eu, com a maior boa vontade, vim aqui até esta aldeia para livrá-la das forças do mal? Preciso lembrar que eu estou arriscando minha vida enfrentando centenas de monstros para que pessoas como você tenham uma noite de sono tranquila? Eu sou o herói aqui! Não rola mesmo um desconto?

- O preço é cem mil.

- Eu desci até o Inferno por você, Ferreiro!!

- Veja bem, Guerreiro... se eu começar a dar desconto pra você, eu vou abrir um precedente. Todos os aventureiros de todos os jogos vão se achar no direito de pedir desconto também e aí, já viu, né? Nosso negócio entra em crise em dois tempos. E sem mercadores, vocês, "heróis", estão perdidos! Não é nada, pessoal, meu camaradinha. São negócios. Então, por que você não deixa de "mimimi", volta lá, mata alguns Seus Cubos e junta a grana que falta?

O Guerreiro olha estarrecido para o Ferreiro. E repara, pela primeira vez, no relógio de ouro em seu pulso, em seus cordões de ouro e na TV de plasma de 60 polegadas em um canto da loja. Ele se vira para ir embora.

Na porta, ele se volta para o Ferreiro e responde, com raiva:

- São Súcubos, seu analfabeto!

E sai para procurar o rapaz de uma perna só.

Ouvindo: Megadeth - Tornado Of Souls (Demo)

6 comentários:

Edgar Menezes disse...

Não entendi?? Começou a jogar Diablo 1??
Hehhehehe!

C. Aquino disse...

Na verdade, longe vai o tempo em que joguei Diablo pela última vez. Mas esse post estava na minha cabeça praticamente desde a criação do blog! É uma velha cisma minha com o sistema de comércio de vários RPGs...

Edgar Menezes disse...

Hauuahhuahauhua ah tá!
=)
Cara seu Blog é muito bom, sempre to entrando pra dar uma olhada faz um tempinho já.
Abraços!

Bruno disse...

Provavelmente vc nem verá este comentário, Aquino, mas não posso deixar de comentar este post. Além de quase me fazer mijar de rir, vc descreveu com perfeição a forma como me sinto em relação ao comércio de vários RPG's.
Li em algum post onde vc sugere que tenha finalmente jogado Xenogears com o advento dos emuladores (assim como eu, aliás, que também não tive um psx. E, sim, estou aproveitando minha insônia p/ ler os arquivos do blog). É engraçado notar que mesmo na loja da Yggdrasil, onde todos sabem o que vc está enfrentando e que o mundo inteiro vai acabar se vc falhar e, pior de tudo, são todos subordinados de um dos seus personagens, vc não ganha nem um mísero desconto p/ tunar seus gears nem seus personagens.
Parabéns, vc escreve muito bem, de forma sincera e com verdadeira paixão pelos jogos.

C. Aquino disse...

Olá, Bruno! Eu sou notificado de todos os comentários, pode ficar tranquilo. Agora, quanto ao Xenogears e os emuladores, eu não me lembro de ter escrito isso já que nunca aconteceu. Mas é uma boa dica... Falando em Xenogears, você já pegou a versão da trilha sonora re-criada pelo pessoal do OC Remix? Veja mais em http://blog.retinadesgastada.com.br/2009/10/alfa-e-omega.html

Bruno disse...

Então devo ter interpretado mal, me desculpe.
Se pretende mesmo usar emulador de Playstation 1, te recomendo usar este:
http://www.emuparadise.org/emulators/files/epsxe170.zip

E vc pode tirar todos os plugins, BIOS e memory cards desta versão mais antiga, mas completa:
http://www.emuparadise.org/emulators/files/epsxe160_full.7z

E te recomendo a baixar as ISOs mesmo, ao invés de procurar comprar o original. É praticamente impossível achar CD's com jogos originais do psx hoje em dia. Até as lojas que ainda vendem estes jogos, vendem cópias.
Nesse Emuparadise tem um acervo gigantesco de jogos p/ psx. O problema é que vc precisa se registrar como membro do fórum p/ poder baixar. Em todo caso, aqui está o link p/ Xenogears:
http://forums.emuparadise.org/showthread.php?t=53751

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity