Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de setembro de 2009

Distúrbio na Força

Com o sucesso de títulos como Left 4 Dead, Dead Rising e Resident Evil 5, os mortos-vivos provam que são capazes de ressuscitar no imaginário coletivo. Filmes como Madrugada dos Mortos, Terra dos Mortos, Diário dos Mortos, REC, Dead Snow, Extermínio 1 e 2 e tantos outros tomaram de assalto as telas de cinema como uma horda faminta. Nada escapa da sanha destas criaturas.

Mas tudo tem seu lugar.

Eu não falei nada quando a Marvel Comics lançou versões zumbificadas de seus personagens.

Eu fiquei quieto quando a DC Comics praticamente decidiu fazer a mesma coisa.

Quando Call of Duty World at War resolveu lançar mapas multiplayer com zumbis, eu até me empolguei.

Eu ri do Pateta Zumbi de Madeira.

A proposta de fazer um falso "reality show" com mortos-vivos periga ser uma crítica construtiva sobre a mitologia e sobre nossa saturada mania de assistir a vida alheia.

Entretanto... chegamos ao limite:

Star Wars Galaxies - Death TroopersEu sou fã de carteirinha de Guerra nas Estrelas. Do tipo que já assistiu os filmes da trilogia clássica mais de dez vezes.

Também sou fanático por mortos-vivos: jogos, livros, filmes, o que vier, eu curto.

Mas... zumbis no espaço?! George Lucas enlouqueceu.

"Eles estão vindo te pegar, Leia"

Death Troopers"Death Troopers" é uma expansão para o fracassado MMORPG Star Wars Galaxies a ser lançada em outubro. Pegando carona no sucesso do jogo de zumbi da Valve, a Sony tenta erguer o MMORPG de sua tumba a qualquer custo. Ou será que não?

Por mais bizarro que possa parecer, a expansão está atada à publicação de um livro oficial com o mesmo nome, onde o escritor Joe Schreiber ousa levar a franquia Guerra nas Estrelas a um estilo onde jamais esteve:

"Quando a nave-prisão Purge quebra em uma distante e inabitada parte do espaço, sua única esperança parece estar com um Star Destroyer encontrado a deriva, aparentemente abandonado. Mas, quando uma equipe de abordagem é enviado para vasculhar por peças, apenas metade dela retorna – trazendo consigo uma aterrorizante doença tão letal que dentro de horas, quase todos abordo da Purge irão morrer. E a morte será apenas o início.

De dentro do Star Destroyer, em meio a sua vastidão vazia que não está realmente vazia afinal, os mortos estão se erguendo, sem alma, implacáveis e indescritivelmente famintos."

A história do terrível destino da Purge se passará após os eventos do Episódio IV (o que explica a presença de Han Solo na imagem acima).

Enquanto isso, o próprio Star Wars Galaxies periga se tornar um morto-vivo. Com doze servidores a serem fechados no próximo mês e com a vertiginosa aproximação de seu sucessor, The Old Republic, o destino do primeiro MMORPG da franquia pode ser tão ou mais cruel do que o da tripulação da Purge...

Ouvindo: Vangelis - Wait For Me

2 comentários:

(Rafael) Couto disse...

Eu li o livro e faz todo sentido.

C. Aquino disse...

Olá, Rafael! Eu também li o livro. Você pode dar uma olhada em minha análise em http://blog.retinadesgastada.com.br/2010/10/mortos-vivos-nas-estrelas.html. Abraços!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning