Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de julho de 2009

Agora Vai?

Warcraft Não é de hoje que adaptações cinematográficas de jogos eletrônicos sofrem de uma má-fama crônica e justificada. Essa semana, porém, uma das maiores produtoras de jogos anunciou uma parceria com um dos mais bem-sucedidos diretores da atualidade para levar às telas seu título mais rentável. Eu gostaria muito que esta fosse a notícia de que a Microsoft  assinou com Peter Jackson para filmar Halo, mas isso não vai acontecer. Na verdade, a Blizzard acaba de fechar com Sam Raimi para dirigir uma longa-metragem baseado em Warcraft!

Tem gente que já perdeu as esperanças. Tem gente que preferia ver Peter Jackson na cadeira de diretor. Eu? Eu acho que agora vai!

Minha empolgação seria maior se eu fosse fã da série. Entretanto, confesso publicamente que NUNCA joguei qualquer título da franquia, incluindo aí o famoso MMORPG. Então, por que isso não impede minha euforia diante do anúncio?

Sam Raimi tem um currículo de extrema competência e é um dos meus diretores favoritos. Eu acompanho sua carreira desde sua humilde origem como gênio do cinema de terror até sua ofuscante transformação em Midas com a série de filmes do Homem-Aranha. Fã assumido de World of Warcraft, Raimi tem o gabarito e a paixão necessária para finalmente produzir uma adaptação de jogo capaz de conquistar público e crítica.

Mas... Peter Jackson não seria uma escolha melhor? Não. Por três motivos. Primeiro, ele está com a agenda cheia; no momento, Jackson está na produção das duas partes da adaptação de O Hobbit e só vai estar livre para algum outro filme em 2012. Raimi está ocupado com Homem-Aranha 4, mas estará disponível a partir do final do próximo ano. Segundo, Peter Jackson já fez três filmes de fantasia e está prestes a lançar mais dois. Imagino que ele está perto de estar saturado de elfos e orcs... Além disso, seria interessante ver a visão de outro diretor sobre o assunto, pois não? "Mas Sam Raimi não tem experiência no gênero!", você pode estar pensando. Jackson também não tinha e encarou a trilogia do Senhor dos Anéis com extrema eficiência. Terceiro, com Raimi à frente do projeto, teremos Bruce Campbell em algum papel na adaptação, com certeza. E Bruce Campbell é garantia de filme bom!

Ouvindo: Jeremy Soule - March of the Marauders

5 comentários:

Rodrigo P. Ghedin disse...

Homem-Aranha 3. Posso ser injusto, mas é a primeira coisa que me vem à cabeça ao ouvir o nome "Sam Raimi". E isso não é algo bom.

[]'s!

C. Aquino disse...

Apesar de seus defeitos, Homem-Aranha 3 é incontestavelmente superior a X-Men 3, Motoqueiro Fantasma ou Quarteto Fantástico, o que torna Sam Raimi o segundo melhor diretor de filmes de heróis, perdendo apenas para Bryan Singer. E, apesar de seus defeitos, Homem-Aranha 3 é superior a 99% dos filmes baseados em jogos. Então, mesmo que Sam Raimi não faça jus ao seu (quase) brilhante histórico e repita os erros do Homem-Aranha 3 (que ele mesmo admite terem existido), ainda assim Warcraft - O Filme periga ser boa coisa. Tenhamos fé!

[]s

Tango disse...

Minha esperança morreu com Max Payne.

Éder RM disse...

O quê?! Você NUNCA jogou nenhum jogo da série Warcraft, uma das franquias mais influentes e respeitadas dos jogos de PC? Herege! Vá e corrija seu erro! :)

Pelo menos, joge WC 3 (e a expansão). Jogo sensacional. E o game possui um dos personagens que é o meu favorito, em qualquer tipo de midia: Illidan.

Na expansão ele ganha mais (merecido) destaque. Mais jogos poderiam usar personagens como ele, nem herói, nem vilão, mas um ser amoral em busca de seus próprios objetivos.

"My blind eyes see what others cannot", Illidan diz, na abertura da expansão de WC3. Soa como um sofismo, mas combina genialmente com o personagem. Clássico.

C. Aquino disse...

Ops...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity