Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de junho de 2009

Vendendo o Almoço Pra Comprar a Janta

3dr E parece que ainda não foi a última vez que ouvimos falar na 3D Realms. Apesar de ter se despedido da galera, a empresa não fechou as portas, apenas não está mais desenvolvendo coisa alguma. A nova empreitada da criadora de Duke Nukem é o mercado de jogos para download: desde sexta-feira foi aberta a loja online da 3D Realms e todo o acervo histórico da empresa está disponível agora a preços camaradas e adaptados para Windows XP e Vista graças às maravilhas do DOSBox. Você poderá encontrar alguns clássicos como Shadow Warrior e Balls of Steel por 10 dólares e outros, como Death Rally e Rise of Triad por apenas US$5,99.

A 3D Realms anunciou também que não irá mais vender estes títulos em mídia física. Agora, somente por download. Considerando que a empresa e a Take Two estão em um rolo jurídico para decidir quem vai pagar indenização a quem pelo fiasco chamado Duke Nukem Forever, eu imagino que esta loja online seja uma boa estratégia para levantar fundos para uma eventual derrota nos tribunais. Ou isso, ou George Broussard está espremendo os últimos centavos da outrora gloriosa desenvolvedora antes de fugir para as Bahamas.

Seria cômico, se não fosse trágico: a empresa agradece enfaticamente o esforço de um certo Joe Siegler, que trabalhou na adaptação dos títulos para o DOSBox dois dias antes de ser mandado embora da 3D Realms.

Enquanto a 3D Realms não vai de vez para o buraco, esta pode ser a última chance de comprar alguns jogos raros que merecem ser conhecidos e prestigiar os minutos finais de Joe Siegler.

Ouvindo: Devotos - Devotos a Quem

Um comentário:

Rodrigo P. Ghedin disse...

Wacky Wheels! Grande clássico, me divertia horrores com o zoo-clone do Mario Kart. Se fizessem uma versão moderna, venderia horrores - eu compraria!

[]'s!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning