Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de junho de 2009

Max Payne em Sampa!

max-payne-3Eu não gosto de publicar rumores e sou levemente alérgico a hype, mas... esse boato parece autêntico e, no mínimo, interessante. Aparentemente, o recém-anunciado terceiro título da franquia Max Payne vai colocar o amargurado protagonista para combater o crime na cidade de São Paulo! Segundo algumas fontes, a revista Game Informer de Julho tem o jogo como matéria de capa e revelará muitos detalhes do título: ao que tudo indica, Max teria largado a polícia e saído de Nova York, ao mesmo tempo que se afunda em uma dependência química. O vício do personagem teria influência na jogabilidade, pegando emprestado alguns elementos do jogo Kane & Lynch. De um jeito ou de outro, esta versão decadente de Max Payne estaria fora de forma, careca e barbudo. No fundo do poço, Max seria traído e mais uma vez teria que pegar em armas para encontrar a verdade e escapar com vida da cidade que não para.

Os rumores informam também que, pela primeira vez na série, um modo multiplayer estaria disponível. Supostamente, o jogo teria também ambientes totalmente destrutíveis e um "sistema de animação procedural", seja lá o que for isso. O sistema de bullet time, marca registrada da franquia, estaria de volta, desta vez mais "visceral e ultra-violenta".

De concreto, sabe-se apenas que Max Payne 3 está programado para sair ainda este ano, para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo está sendo desenvolvido pela Rockstar Vancouver e será o primeiro título da série criado sem o envolvimento da Remedy Entertainment e sem um roteiro escrito por seu criador e modelo, Sam Lake. Tanto a Remedy quanto Sam estão envolvidos até o pescoço com o seu novo projeto: Alan Wake.

É do Brasil!

Mas... se esta história de São Paulo se confirmar, o que está acontecendo? O Brasil é a bola da vez para os desenvolvedores de jogos eletrônicos? No espaço de um ano, tivemos H.A.W.X. e uma imensa batalha aérea sobre os céus do Rio de Janeiro, o anúncio de missões nas favelas da mesma cidade em Modern Warfare 2 e agora Max Payne encarando a bandidagem nos guetos de São Paulo.

Segundo a tendência, eu não estranharia ver um Resident Evil 6 ambientado na Amazônia,  um Prototype 2 situado em Brasília ou um Far Cry 3 no pantanal mato-grossense...

Ouvindo: Tori Amos - Mr. Bad Man

Um comentário:

Hawk disse...

Este Max Payne está a cara do Sam Fisher do Splinter Cell Double Agent.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity